Sulamericano Jiu-jitsu CBJJO 2020


O EVENTO

No dia 15 de Fevereiro de 2020 ocorreu o Campeonato Sulamericano da CBJJO, o evento foi realizado na Arena de Juventude em Deodoro, o local apresenta uma boa estrutura e facilidade de acesso, devido a proximidade com a Av. Brasil.
Fiquei durante um bom tempo na dúvida sobre minha participação ou não no campeonato, mas em cima da hora resolvi lutar, com isso resolvi lutar de meio-pesado categoria que havia abandonado desde 2019. Mesmo assim tive que "correr" bastante e lutar com a balança para conseguir bater o peso.

RETORNO AO MEIO PESADO


A categoria meio-pesado vai até 88,300, normalmente nessa categoria enfrento atletas maiores que eu, mas durante as férias de Janeiro consegui treinar bem e estava confiante na técnica e resolvi me aventurar na empreitada. No dia da competição, como podem ver na foto ao lado, consegui bater com certa folga o peso da categoria, mesmo assim fiquei preocupado e regulei a ingestão de alimentos e água. Na hora da pesagem oficial ainda fiquei com menos de 88, na balança oficial. Essa situação de bater o peso em cima da hora foi algo novo para mim, pois geralmente fico no peso bem antes da competição.


AS LUTAS 

A primeira luta é sempre a mais difícil, devido o nervosismo, Ao fazer a pegada no Kimono do adversário não senti muita força e logo tentei um Ouchi-Gari, saímos da área de combate. No retorno resolvi entrar no meu jogo e puxei pra meia-guarda, me arrumei e fiz raspagem na Meia-guarda profunda conseguindo 2 pontos, já dei seguimento na passagem só que quando estava pra consolidar mais 3 pontos o adversário virou de costas e se levantou, com isso ganhei apenas 1 vantagem. A luta voltou em pé e voltei a puxar para a meia-guarda, após alguns segundo ouvi a voz do professor Isac me alertando para o tempo, então consolidei a posição até o término do tempo. Fiquei muito cansado após a luta, não demorou muito me chamaram para a luta final, reclamei para o coordenador devido o pouco tempo para a luta final, o mesmo minimizou a situação e falou que ainda teria uma luta inteira para eu descansar que e que minha luta seria a próxima. Para meu azar a luta que aconteceu na minha frente terminou rapidamente com uma finalização. Antes de iniciar a luta vi meu adversário conversar com alguém que provavelmete era seu professor, acredito que nesse momento ele deve ter falado do meu jogo para ele. Dito e feito, no início da luta ao tentar executar minha posição o adversário defendeu como se já souvesse o que eu ia fazer. Entretanto consegui com muita luta colocar minha posição, fiz muita força tentando raspa-lo entretanto não consegui. Quando estava próximo ao término da luta senti que a força do adversário tinha ido embora, então sem fazer força consegui raspa-lo e passar a guarda só que dessa vez o adversário não conseguiu levantar, perto do término da luta o professor Isac me informou do tempo e consolidei a posição, com isso conquistanto a vitória. a foto acima ilustra o momento final dessa última luta.










Comentários

Postagens mais visitadas